Associação Nacional de Maçons no Brasil - ANMB -

Por Luiz Gonzaga da Rocha

Anuncia-se aqui a “novel” Associação Nacional de Maçons no Brasil, pessoa jurídica de direito privado, destinada aos maçons brasileiros ou estrangeiros, ativos ou adormecidos, o povo maçônico, discorre o Ir. Robson Barbosa de Azevedo no preambulo do artigo ANMB, transcrito a seguir.

À luz dos Estatutos da Associação Nacional de Maçons no Brasil, trata-se de uma entidade fundada em 14 de março de 2015, sem fins lucrativos, com sede e foro no Distrito Federal e jurisdição em todo o território nacional.

Apresentado segundo o art. 2º do seu Estatuto, a ANMB é uma entidade de classe de âmbito nacional dos pedreiros livres maçons e sem fins lucrativos, que serve desinteressadamente à comunidade, observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência, e que pauta suas ações na moral e consciência maçônicas, promovendo o aperfeiçoamento da humanidade, enaltecendo o mérito da inteligência e da virtude e pugnando pela liberdade, igualdade e fraternidade, bem como defendendo a liberdade, o meio ambiente, os consumidores, a sociedade e seus bons costumes, além de combater quaisquer formas de tirania, quer seja na Maçonaria brasileira, no Brasil propriamente dita e salvaguardando os direitos humanos, das crianças e adolescentes, cabendo-lhe para tanto a assistência e a garantia, mediante propositura de Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal e demais ações judiciais, administrativas e civis em qualquer foro, para cumprir suas finalidades em prol de seus associados e da sociedade.

Nos protestos contra a corrupção no último dia 15 de março, que mobilizou milhões de pessoas em todos e concentrou cerca de 60 mil pessoas em frente ao Congresso Nacional, a ANMB, um dia depois do seu oficial nascimento, se fez presente, com algumas centenas de maçons, e a cena se repetiu no evento seguinte, demonstrando o papel e funcionalidade da novel Entidade.

ANMB

E, assim como o IrRobson conclama os IIra filiarem-se oportunamente a ANMB, eu, em meu nome, assumo a competência e responsabilidade de também conclamar os Maçons a conhecerem o Estatuto da ANMB e a se filiarem quando julgarem conveniente e oportuno. Precisamos fortalecer esta Entidade que foi criado com os mais nobres dos desígnios: servir aos Maçons e a Sociedade Brasileira. Leiam, agora, o texto-convocação nos moldes escrito pelo IrRobson Barbosa de Azevedo.

ANMB
Associação Nacional de Maçons no Brasil


Por Robson Barbosa de Azevedo

Anuncia-se aqui a “novel” Associação Nacional de Maçons no Brasil, pessoa jurídica de Direito Privado destinada aos maçons brasileiros ou ANMB-2estrangeiros, ativos ou adormecidos, o povo maçônico, tudo sempre independentemente de potência maçônica, além de atender a sociedade brasileira em especial.

Seu objetivo principal é desenvolver patrioticamente a educação do povo brasileiro, extirpando a ignorância e garantindo sua evolução intelectual para a cidadania, sempre fomentando uma estrutura nacional adequada desde o ensino fundamental até o ensino superior, com bolsas de estudo e subsídios. Portanto, para tanto, pretende juntar os esforços de todos os maçons ativos ou inativos para servirem ao Brasil com a caridade e justiça social, sempre focando na sociedade e nos menos favorecidos.

Dentro da importância da ANMB temos o fator definidor de apoio ao povo maçom pela criação e implantação do cooperativismo, não só na saúde, mas também no crédito, na habitação, no consumo, na segurança e amparo previdenciário privado.

Ademais, com a ANMB nasce a esperança de agir no mundo profano de forma efetiva judicialmente, sem comprometer quaisquer potências, exigindo a ética na política e o fim da impunidade, além da prática da liberdade com responsabilidade.

A ANMB fundamenta suas atitudes na igualdade, fraternidade e solidariedade sem vínculo com a Maçonaria, preservando as qualidades humanas, traçando a moralidade na verdade e no desenvolvimento geral do país.

A ANMB é livre de potências maçônicas e está expressamente proibida de praticar maçonaria, rito, rituais, criar potências maçônicas e lojas de maçonaria.

Seu viés é o espírito de serviço em prol do ser humano, tudo para afastar as odiosas faltas de oportunidade e discriminação, sempre para trilhar o desenvolvimento na meritocracia entre as pessoas.

Não tem caráter religioso e age pela razoabilidade das realizações do povo em geral, em especial, o povo maçônico associado.

A ANMB não se omitirá de atuar nos problemas brasileiros, sempre pugnando pela solução legal e pacífica, mantendo-se atenta aos atos dos poderes públicos e do interesse do povo brasileiro.

Será administrada por pedreiros livres e de bons costumes, dentro de regime democrático e sempre mediante eleições periódicas e estabelecimento de gestão profissional, protegida contra a tiranos ou desonestos que serão sumariamente afastados.

A solidariedade, fraternidade e igualdade é uma bandeira de princípios desenvolvedores da convivência em prol do progresso na qualidade da educação e da vida no Brasil.

Trata-se de uma Associação voltada para defesa da Constituição Federal e das Leis, sempre pronta para buscar a contenção de abusos ou mesmo de ameaças à democracia da propriedade privada que garantiu o desenvolvimento dos países mais progressistas e servidores de seu povo.

A ANMB não tem vínculos religiosos e como tal trabalhará com a efetividade da razão científica, sem deixar de valorar a comoção geral do povo maçônico ou da sociedade em geral.

Uma associação vocacionada para o que for certo sem medo de agir e não calada ou omissa diante dos problemas nacionais, assistencialista preparatória, ensinando a pescar sem gerar dependência humana para com os oportunistas da política do “pão e circo”.

Se temos que seguir que sigamos juntos por um mundo melhor e um Brasil justo para com sua população.

Em breve, ainda no mês em curso*, será feita a sua fundação, assine como sócio fundador e não deixe que a ANMB fique só no papel, sabe-se que levaremos anos para efetivá-la, mas somos a geração semeadora e do passo inaugural.

Que o Grande Arquiteto do Universo nos encha de força e nos guie pelo caminho da paz e do honesto acerto para implantarmos a ANMB.

Conversem sobre a ANMB sem as paixões ignóbeis, tirem suas conclusões, façam a medida de sua possibilidade de realização, mesmo a longo tempo e filiem-se oportunamente.

RobsonO Ir.'.Robson Barbosa de Azevedo, MM, integrante dos Quadros de Obreiros do Grande oriente do Distrito Federal e autor da proposta de Estatuto da ANMB.

Postagem: www.unidosporbrasilia.com.br 09/05/2015 - LGR

Pós Script:

A Fundação da Associação ocorreu no dia 14 de março de 2015, sábado, na sede do Grande Oriente do Distrito Federal, às 8h, seguido da Reunião que aprovou o Estatuto e tratou dos demais assuntos relativos ao início dos trabalhos da Entidade. O Estatuto da ANMB poderá ser acessado, em breve, neste site.

Comentários

 logo-esoteric-mundi

Agenda

Agosto 2018
D S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1

Contador de Acessos

Brasília

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Facebook

Desenvolvimento, Hospedagem e Manutencao por IBS WEB .'.