CARTA ABERTA AOS MAÇONS

Por Luiz Gonzaga da Rocha

Meu Irmão!

Sou Candidato a Deputado Distrital. Preciso do seu voto e apoio na divulgação do meu nome e número nos seus círculos familiar e de amizade. Concorro sob a égide do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) com o número 15.456.

A Maçonariaé uma Instituição que tem por objetivo a promoção do aperfeiçoamento moral, social e intelectual dos seus membros e da sociedade. Afirma que o sectarismo político, religioso ou racial é incompatível com a sua universalidade. Assegura como direito do Maçom solicitar apoio dos demais Maçons, quando candidato a cargo eletivo no âmbito externo da Federação. 

Vejo a Maçonaria como sendo uma Instituição política, constituída por homens inteligentes, virtuosos e necessariamente políticos. Desconhecer tais pressupostos é desconhecer a evolução histórica da Maçonaria; é desconhecer o papel dos maçons na História do Brasil, de toda a América e de boa parte da História da Europa; é desconhecer e negar o espírito crítico da Maçonaria em defesa dos ideais libertários da sociedade humana.

A política, como atividade desenvolvida no campo das relações sociais no seio das nações, é a expressão maior dos interesses das diferentes classes sociais; é a maior responsável pelos acertos e desacertos do Poder do Estado. Subestimar a atividade política é o mesmo que deixar as nossas Instituições e a nossa vida solta ao deus dará; é o mesmo que encorajar a passividade e os “mesmíssimos” estado de coisas; é deixar-se conduzir ao subjetivismo e ao aventureirismo que levará ao fracasso as Instituições e os Homens.

E nenhum homem esclarecido pode demostrar indiferença em relação a atividade política. A Maçonaria precisa, até para poder respeitar e fazer respeitar seus princípios doutrinários, participar da vida política no meio onde se encontra inserida. Por isso, entendo que a Maçonaria não pode pretender desconhecer e/ou rejeitar a política, sua dinâmica, instituições e objetivos.

Raciocinando politicamente, julgo que a Maçonaria pugnepor uma postura política voltada para a busca de uma atuação mais efetiva junto ao Governo do Distrito Federal, defendendo contatos diretos com os membros da Câmara Legislativa no intuito de apresentar propostas, ideias e sugestões, propugnando por medidas que vissem o bem-estar e a justiça para a sociedade, sobretudo no que diz respeito às suas camadas mais carentes.

Entrementes, as propostas da Maçonaria precisam se concretizar em Lei. A sugestão precisa ser aceita e encaminhado ao seu aspecto positivo. A ação precisa ser executada em benefício da causa proposta. Parlamentares maçônicos na Assembleia facilitaria a escalada política. Então, é chegada a hora da Maçonaria se armar do instrumento democrático do voto e eleger seus representantes para cargos e mandatos eletivos na Assembleia Legislativa Distrital, Câmara e Senado Federal.

A Maçonaria é uma das dez maiores Instituições do Planeta, mas lhe falta algo. Digo: Falta romper a muralha do tempo e começar a viver o sonho do grande projeto maçônico universal de “levar a todos o nosso sistema escolástico de prática moral, filosófica, espiritual e filantrópica, guiando a sociedade para concorrer pelo exemplo e pela prática das virtudes para a emancipação progressiva e pacifica da humanidade através dos mais elevados deveres do homem, do cidadão e do patriota”.

A minha presença na Câmara Legislativa – como Deputado Distrital na legislatura 2015/2018 – na condição de representante do segmento maçônico do Distrito Federal se constituirá em certeza do seu poder cidadão naquela Casa Legislativa e da consecução dos objetivos da Ordem.

Com esta expectativa, coloco-me à disposição dos Maçons no Distrito Federal para ser o seu Representante. Quero ir para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, com o seu Voto e Apoio.De modo que rogo ao respeitável Irmão que referende o meu nome ao Cargo de Deputado Distrital. A minha proposta é: “Ser o seu Representante na Câmara Legislativa”.

Princípios Políticos:
+ Moralidade e Transparência dos atos e ações políticas no trato com a coisa pública.
+ Defesa da Família, da liberdade, ética e da justiça social.
+ Promoção dos Direitos Individuais e do respeito nas relações interpessoais.
+ Fortalecimento das entidades sociais e culturais com vista ao melhor cumprimento dos seus objetivos.
+ Promoção dos princípios, objetivos e interesses da Ordem Maçônica.

Resultados Esperados:
 Representá-lo e ser a sua voz na Câmara Legislativa.
 Honrar e dignificar a odos e em especial aos nordestinos que como eu vieram à Brasília em busca de realizações e de um futuro melhor, ajudando àqueles que ainda não conseguiram concretizar suas aspirações.
 Trabalhar pelo desenvolvimento sustentável do Distrito Federal e da distribuição mais racional da riqueza entre sua Gente.
 Provar que um bom político não pode nem deve ser leniente, desonesto, interesseiro e corrupto.
 Abrir espaços para maior atuação da Ordem Maçônica nos assuntos de interesse da Sociedade do Distrito Federal.

Compromissos Políticos:
.'. Lutar pela geração de empregos, trabalho, renda e qualidade de vida para a população do DF e Entorno.
.'. Atuar na proteção as crianças, adolescentes e idosos por meio de criação de creches, casa de recuperação, asilos e estabelecimento de políticas de atenção médica, ambulatorial e medicamentosa aos idosos.
.'. Defender a criação de políticas públicas para a melhoria da mobilidade e acessibilidade urbana e rural.
.'. Ser um exemplo de moralidade na política e no tratamento da coisa e dos bens públicos.
.'. Implementar o enraizamento da Democracia Direta e da cidadania brasileira.

Outras Propostas:
• Defender a criação/estabelecimento de uma “GABINETE MAÇONICO DE LEITURA” na Biblioteca Nacional de Brasília.
• Defender a criação/estabelecimento de ESCOLAS MAÇONICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL nas comunidades carentes do DF.
• Criar condições para estabelecimento de CENTROS COMUNITÁRIOS DE ASSISTÊNCIA MAÇÔNICA às Crianças e Idosos.
• Lutar pela liberação de áreas nas cidades do DF para o estabelecimento de Templos Maçônicos.
• Defender propostas e ideários maçônicos no Parlamento.


Caro Irmão!

Ressalto que possuo trabalho e base eleitoral interno e externo à maçonaria.

Reafirmo o objetivo de ser MAÇOM-DEPUTADO ao invés de DEPUTADO-MACOM.

Asseguro que estou empenhado no sentido de que os Maçons possam vir a ser UMA ELITE ESTRATÉGICA na condução dos assuntos de interesse do brasiliense e da nacionalidade.

Assumo o compromisso de ser intransigente na defesa dos ideais democráticos e dos interesses sociais-econômicos e políticos que tanto nos preocupa, destacando o compromisso permanente com os interesses da nossa Instituição e com os interesses maiores da sociedade brasiliense.

Quer conhecer? Quer ajudar? Quer colaborar?

Entre em contato conosco: Prof. Luiz Gonzaga - por telefone +55.61.8139-8246 e +55.61.9983-0115 e por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e participe da nossa campanha. Colabore como puder. Contribua financeiramente. Faça sua doação para a campanha na conta 82.156-X Agencia 1606-3 Banco do Brasil - Deposito identificado, ou no site www.unidosporbrasilia.com.br opção Doação/PagSeguro.

Por fim, renovo a solicitação do voto em meu no dia 05 de Outubro de 2014.

Fraternalmente,


Luiz Gonzaga da Rocha
Grande Inspetor Geral da Ordem

Comentários

 logo-esoteric-mundi

Agenda

Junho 2018
D S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Contador de Acessos

Brasília

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Facebook

Desenvolvimento, Hospedagem e Manutencao por IBS WEB .'.